Funcionamento: 8AM até 17PM. Seg a Sex

CONJUNTO COLÉGIO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS

Rua. Virgílio de Melo Franco, nº 513 / Praça Prefeito Elmiro Barbosa Rua Maricota Santos / Av. Joaquim Aníbal. Propriedade Particular Tombado pelo Decreto nº 013, de 03 de abril de 1998.

• CONJUNTO COLÉGIO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS

No setor educacional particular, o Collegio Sagrado Coração de Jesus foi o precursor na cidade. As Irmãs da Congregação do Sagrado Coração de Maria de Berlaar da Bélgica, fundaram aos 14 de abril de 1919 em uma pequena casa, a instituição inicialmente dedicada à moças.

No ano de 1926, com apoio da congregação e da comunidade, um novo imóvel foi construído e em sua fachada foi gravada a inscrição da época da edificação. Após este marco, gradativamente outros prédios foram erguidos, dentre eles a capela, o auditório e uma ala para alojamento das irmãs e do noviciado.

O Colégio, com muita dedicação, tornou-se um dos principais estabelecimentos de ensino do Brasil Central, tendo funcionado como internato, semi-internato e externato. Ainda hoje, é referência educacional na cidade, tendo comemorado recentemente o marco histórico de 100 anos de funcionamento ininterruptos e com modelar qualidade.

• CONJUNTO COLÉGIO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS