Funcionamento: 8AM até 17PM. Seg a Sex

(34) 3690-3220

CONJUNTO REGINA PACIS

Av. Minas Gerais, nº 1889. Propriedade Particular. Tombado pelo Decreto nº 013, de 03 de abril de 1998.

  • CONJUNTO REGINA PACIS

    Av. Minas Gerais, nº 1889. Propriedade Particular. Tombado pelo Decreto nº 013, de 03 de abril de 1998.

    No ano de 1926, os padres holandeses da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria efetivaram em Araguary um estabelecimento de ensino destinado a rapazes, denominado Collegio Regina Pacis. As aulas se iniciaram em imóvel improvisado.

    Logo se deu a construção do prédio próprio e as aulas do ano de 1927 já se iniciaram na estrutura recém-edificada. Após este marco, foi erguida a capela e novas instalações gradativamente foram agregadas, formando um grande patrimônio de bens móveis e imóveis.

    A instituição tornou-se referência de ensino na cidade e região, tendo formado inúmeros profissionais de destaque.

    O Colégio Regina Pacis encerrou totalmente suas atividades em 31 de dezembro de 1996 e nas suas instalações já funcionava a FAFI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araguari). A FAFI foi posteriormente encapada pela UNIPAC, hoje IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos).

    O conjunto é formado por várias edificações de épocas e características arquitetônicas diferentes. Preservado e agregando saber, mantém os vestígios de uma época áurea da cidade deAraguari e continua escrevendo sua história.

  • CONJUNTO REGINA PACIS