Funcionamento: 8AM até 17PM. Seg a Sex

(34) 3690-3220

Faec republica edital É_Fomento 001 para atender cadastro de reserva e iniciativas não contempladas

Interessados devem procurar a Fundação

  • Faec republica edital É_Fomento 001 para atender cadastro de reserva e iniciativas não contempladas

    Interessados devem procurar a Fundação

    20 de setembro de 2021

    Já está disponível no site da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC a republicação do edital É_Fomento 001. A chamada pública para incentivo a iniciativas artísticas virtuais lançada no primeiro semestre teve grande adesão e atendeu a mais de 50 agentes culturais do município. Foram contempladas nesta edição 27 propostas e feito um cadastro de reserva com 5 iniciativas que não puderam ser beneficiadas naquele momento. Para atender essas iniciativas e zerar o cadastro de reserva, a FAEC republicou o edital e ainda oportunizou o recebimento de novas propostas dos artistas já credenciados naquele momento no edital.

    “Estão sendo disponibilizados R$ 27 mil para atendimento desse cadastro de reserva e para contemplar novas iniciativas de quem ainda não foi atendido por este edital. No É_Fomento 001 foram credenciados 80 artistas tendo sido contemplados 54, ou seja, existe um volume de profissionais que se credenciou, porém não apresentou proposta artística para o edital, esses poderão se inscrever”, afirmou o presidente da Fundação, Diogo Machado. Ainda segundo ele, a republicação está sendo feita para que os próximos editais relacionados a Lei Aldir Blanc possam contemplar a todos os artistas, mesmo aqueles que já participaram de outras edições do É_Fomento.

    O É_Fomento é uma modelagem de edital aprimorado pela atual administração com o foco em incentivar iniciativas artísticas distribuídas por meios digitais e em audiovisual. “É um modelo de edital que nos permite atender a diversidade das artes mesmo durante a pandemia e assim tentar amenizar seus efeitos, mas vai além disso, é poder ter conteúdo diverso e inovador sendo produzido por nossos agentes culturais locais”, completou o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado, que coordena a execução do edital.

    Os artistas credenciados no edital É_Fomento 001 que não enviaram propostas e os cadastrados no Cadastro de Reserva devem procurar a FAEC para apresentar suas iniciativas e iniciar a execução de suas propostas. O edital republicado está disponível pelo link É_Fomento Edital e Anexos.

     

    Veja a lista de cadastro de reserva do Edital É_Fomento 001

    Vicente de Fátima Lima Junior – Formação - Individual

    Lucimar Santana Pereira de Castro – Música – Individual

    Stephanny Gomes Rosa – Artes Visuais e História em Quadrinho – Grupo (5)

    Márcio Roberto Sardela Júnior – Música – Individual

    Cleber Leonardo Rodrigues – Música – Individual