Funcionamento: 8AM até 17PM. Seg a Sex

FAZENDINHA CASA NÚCLEO ORIGINAL E PISCINA

Zona Rural - Fazenda do Desamparo. Propriedade Privada. Tombado pelo Decreto nº 039, de 03 de outubro de 2002.

• FAZENDINHA CASA NÚCLEO ORIGINAL E PISCINA

A chácara outrora pertencente aos padres do extinto Colégio Regina Pacis, era conhecida como "Chácara dos Padres". Situada na Fazenda do Desamparo, nos tempos áureos servia para o lazer dos padres e dos alunos e ainda para a produção de alimentos para subsistência da instituição.

Após a desativação da escola, Padre Eduardo Jordi passou a desenvolver projetos sociais no local. No ano de 1986, o religioso promoveu a instalação da Casa Padre Nilo, chamada popularmente de "Fazendinha", que tinha como foco um programa de recuperação e reabilitação de dependentes químicos.

Em 1991, a entidade PróVida passou a gerir a instituição. A casa do núcleo original e a antiga piscina se encontram ainda resguardadas na propriedade e preservam a memória e a história do local.

• FAZENDINHA CASA NÚCLEO ORIGINAL E PISCINA